top of page
  • Foto do escritorDengo Decker

O que fazer para relaxar com a família e evitar aglomerações

Aquela deliciosa viagem em família já pode entrar nos planos novamente, os cuidados ao viajar na pandemia continuam sendo necessários, mas a retomada do turismo de acordo com as exigências da OMS – Organização Mundial da Saúde permite que às pousadas e hotéis que seguem essas medidas voltem a funcionar.



Com o verão chegando às praias são os destinos mais procurados. Certo?

Que tal uma dica de viagem em família para a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro? Estamos falando da famosa Armação dos Búzios, a 187 km da capital carioca, esse lugar lindo, charmoso e aconchegante ideal para viajar com a família e escolher uma boa hospedagem para a sua viagem ser ainda mais perfeita.


“Praias paradisíacas”

Para quem gosta de sossego e curtição, Búzios têm opções para todos os gostos, são dezenas de praias com faixas de areia e costões com visuais alucinantes como:

Praia de Geribá: uma das mais movimentadas e badaladas da cidade, onde se encontram as melhores ondas para surfar.

Praia da Armação: indispensável na lista, a praia da Armação é destaque entre os cartões postais de Búzios, toda a sua extensão contorna a Rua das Pedras e a orla Bardot. É aqui que você encontra a estátua de Brigitte Bardot, em homenagem a atriz francesa.

Praia da Foca: é onde a natureza faz morada, com uma pequena faixa de areia e muitas pedras, o acesso é somente por trilhas, a praia da Foca perfeita para fugir da aglomeração e passar o dia em família. Um bar improvisado atende com bebidas.

E, praias menos movimentadas para quem prefere curtir a natureza e ficar sossegado evitando aglomerações.

São mais de 20 opções com visuais totalmente diferentes e ao mesmo tempo encantadores. Já adianto que os dias vão ser longos para aproveitar tantas opções diferentes de praias nas águas cristalinas de Búzios.

“Diversão em família”

Se você gosta de pegar ondas, pode colocar a prancha como item obrigatório nessa viagem, Búzios tem surf e esportes radicais, mas opções não faltam como: passeios de lancha, scunas, mergulho com snorker ou cilindro e muito mais. Há quem prefira ver tudo isso lá de cima, com a bela vista do Mirante do Forno, Mirante da Brava e Mirante de João Fernandes.

Queremos saber quem é o mais corajoso da família, que prefere ver tudo isso, lá de cima, com uma vista panorâmica das praias de Búzios? Se você curte aventuras e um passeio mais radical, o salto de parapente te espera!

“Descansar faz parte.”


50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page